top of page

Sobrancelhas lindas com Microblading


Oi gente, tudo bem com vocês? Quem me acompanha nas minhas redes sociais viu que eu fiz a técnica microblading nas minhas sobrancelhas. Fiz lá na Flor de Laranjeira e to AMANDO o resultado. REAL, OFICIAL. AMO sobrancelhas bem feitas, acho que elas moldam totalmente o nosso rosto. Eu já havia feito há uns 3 anos atrás uma micropigmentação com outra profissional, e senti que já estava na hora de fazer novamente. As falhas já começaram a aparecer e a cor já não estava legal. Talvez não aparentava tanto nas minhas fotos porque sempre pedia um help para os lápis de sobrancelhas hahaha.

Antes de fazer o procedimento, conversei um pouco com a Vanessa. para conhecer mais sobre o procedimento. Ela é micropigmentadora especializada na técnica microblading, e foi ela quem tirou todas as minhas dúvidas sobre o procedimento que seria feito em mim. Quer saber também? Confira o post que tem tudinho sobre a técnica.

»Afinal, O que é Micropigmentação e Microblading?

Vanessa: A micropigmentação é uma técnica que consiste em implantar pigmento na primeiracamada da pele. Microbrading é uma técnica de micropigmentação onde é usado um objeto chamado indutor manual que se parece com uma caneta, com uma lâmina acoplada na ponta para implantar pigmento na pele.

»Qual a diferença das duas?

Vanessa: A gente sabe que a micropigmentação engloba todas as técnicas que implantam

pigmento na pele, porém no mercado ela é diferenciada pelo aparelho usado para implantar pigmento na pele, na microblading é usado o indutor manual, na micropigmentação é usado o demógrafo um aparelho elétrico com uma agulha na ponta, onde é necessário total domínio do profissional para executar fios finos, por isso a microblading é considerada a técnica mais natural pois utilizando o indutor ficam mais finos sem precisar de muito esforço a própria lamina determina a grossura do fio, quando feito de maneira correta a técnica de microblading tem mais chances do fio ficar mais fino e nítido por mais tempo do que com o demógrafo (micropigmentação).

»Como é feito o desenho?

Vanessa: O desing é feito antes de realizar o procedimento e mostrado pra cliente para a sua

aprovação. Cada profissional tem sua técnica para fazer o desenho, mas o objetivo é deixá-lo o mais próximo ao original, corrigindo as falhas e dando um ar mais jovial ao

rosto. Busca-se a valorização do olhar.

»E a cor como ela é escolhida?

Vanessa: A cor utilizada é a mais próxima da cor do pelo da sobrancelha, pois as vezes a pessoa é loira e o pelo da sobrancelha escuro, então, é necessário realizar o procedimento de acordo com o pelo da sobrancelha. O que pode ser feito é mais escuro do que a cor natural, mas isso já seria uma escolha da cliente.

A profissional busca fazer o mais natural possível e para imitar, os fios naturais é necessário escolher a cor conforme os fios já existentes. As cores de pigmento se assemelham bastante as cores naturais, mas é necessário muito conhecimento de colorimétrica e pigmentologia, por isso mais uma vez a importância de escolher uma profissional com bastante conhecimento.

»Quanto tempo dura?

Vanessa: Dura em média seis meses a um ano e meio, varia muito, pois depende se a técnica

foi executada da forma correta, do tipo de pele, da hidratação da pele, do processo de cicatrização e dos cuidados da cliente com a pele dela, o normal é em um ano fazer uma manutenção.

»Afinal doi ou não doi?

Vanessa: Dói e muito ~hehe~ quando a profissional não sabe usar anestésico. O anestésico usado é em pomada, e só funciona perfeitamente retirando toda a dor quando a pele já está aberta. Existem vários anestésicos no mercado, várias fórmulas, por isso é necessário conhecer bastante sobre a composição dos anestésicos e é necessário conhecer técnicas para abrir a pele antes de realizar o procedimento sem machucar para o anestésico penetrar. Feito isso você NÃO SENTE NADA, por isso com umas profissionais dói mesmo com elas usando anestésico e com outras não.

»Esse procedimento pode ser perigoso?

Vanessa: Sim, se ele for executado de forma incorreta pode causar cicatriz, machucar de mais a pele, como podem ser implantado o pigmento muito profundo ficando uma tatuagem em vez de micropigmentação, é isso que acontece quando vemos sobrancelhas muito escuras que com o passar o tempo desbotam pouco e ainda ficam azuis ou verdes, por isso escolher uma profissional com bons resultados cicatrizados e com bastante conhecimento é essencial, o barato na micropigmentação pode custar muitoo caro, pois cara concertar o valor é alto!

Vamos para o passo-a-passo?! \o/

Primeiro ela tirou a foto do antes (que vai estar no final do post junto com o depois) em seguida começamos o procedimento. Primeiro ela fez o design da minha sobrancelha, que tem que ser de acordo com o formato mais adequado para o meu rosto.

Depois de medir e desenhar, ela anestesiou o local para começar a execução dos fios.

Esse aparelho que parece uma canetinha é chamado de indutor manual, é ele que implanta o pigmento na pele. Legal, né? Como eu falei, já tinha feito uma micropigmentação há 3 anos, estava com medo de doer (pelo motivo do local já ter sido cortado uma vez) mas não doeu N-A-D-A! Nada mesmo, dava até pra dormir se quisesse ~heheh~

Esse é o resultado final! OLHA A DIFERENÇA! Nossa, amei muito e super recomendo.

E agora? depois de fazer quais são os cuidados? A Vanessa também me explicou tudinho!

»Quais são os cuidados pós?

Vanessa: Variam muito de profissional pra profissional, uns indicam pomadas outros não. Alguns utilizam lazer, outros somente uma camada fina de anestésico logo a pós. Vária muito,

pois o objetivo com o tipo de cuidados são diferentes, mas no final o que todos querem é que o pigmento fixe perfeitamente na pele e que os fios fiquem nítidos. A maioria dos profissionais indicam os cuidados pós com base em muito estudo então siga as instruções do profissional que escolher a risca.

Eu particularmente indico lavar 24h após a realização do procedimento, uma pomada para micropigmentação 5x ao dia por 7 dias, não frequentar academia por 5 dias por causa da contaminação, e porque o suor atrapalha no cuidado com a pomada, além de fazer arder a sobrancelha, lavar uma vez ao dia de preferência a noite com sabonete protex ou neutro, água fria e secar com papel toalha. Não ficar exposta ao sol por 30 dias, não coçar, não arrancar casquinhas.

Após a cicatrização: não usar mais nenhum tipo de produto com ácido nas sobrancelhas, sempre passar protetor solar (depois dos 7 dias), manter a pele sempre hidratada, voltar para o retoque após 30 dias.

»Porque é necessário fazer o Retoque?

Vanessa: As vezes não é necessário, porém podem ficar algumas falhas nos fios e por isso é

necessário retocar. Essas falhas acontecem as vezes por causa da profundidade de alguns fios, quando não é a correta ficam muito superficiais e falham, as vezes se forma uma casquinha e ela é arrancada antes do tempo retirando o pigmento da pele, e também as sobrancelhas podem desbotar mais do que o esperado, por exemplo, isso acontece mais em peles oleosas, o retoque é feito em 30 dias porque é o tempo em que a pele leva para se regenerar totalmente.

Por hoje é isso gente, gostaram das explicações? Pra quem tinha dúvidas entre fazer e não fazer acho melhor ir correndo agendar o seu horário. \o/ Entre em contato e confira as ótimas formas de pagamento.

»Flor de Laranjeira Estética«

Rua São Pedro 1107, Barreiros | São Jose - SC

Telefone: 048 3258-8089

Beijos,

Gabi.

175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page