top of page

Aero Divas: Pole dance


Gente! Olha que legal!!! Fui convidada pela professora Juliana pra fazer aulas de Pole Dance na Aero Divas e vim apresentar um pouquinho do stúdio ~que eu já me apaixonei de cara~ pra vocês ♥

A Aero Divas é studio de danças aéreas que iniciou suas atividades no ano de 2014 e as modalidades que eles disponibilizam no stúdio são: Pole Dance, Tecidos, Lira, Flexibilidade e Chair Dance.

A Aero Divas tem uma estrutura super adequada para qualificar o trabalho técnico dos nossos alunos. Além disso, adoreiii o ambiente, super aconchegante e fofis ~hehe~

Lá tem duas salas e elas são climatizadas, com espelhos, barras de pole dance, estática e giratória, com altura de aproximadamente 5 metros, tecidos para a prática de acrobacia aérea e Lita circense. Legal né?

Como eu falei, a modalidade que eu escolhi pra fazer é o Pole Dance (Sim, o Pole Dance é considerado uma modalidade esportiva). Muita gente tem um pré-conceito sobre o pole, mas hoje em dia ele deixou de ser esse ícone de sensualidade e passou a ser uma ótima estratégia para quem quer deixar o corpo em forma.

Antes de começar as aulas, fiz algumas perguntas pra Ju sobre essa modalidade, espia só:

♥ O que é o Pole Dance?

O Pole dance é uma modalidade de exercício físico que envolve dança e acrobacias numa barra de metal.

♥ Quais são os benefícios dessa modalidade?

Existem vários estilos de pole dance, todos com a mesma base técnica: pole exotic, pole dance , pole fitness entre outros. A pratica do pole dance desenvolve a força dos membros superiores e inferiores , costas, área abdominal e firma todos os músculos do corpo, utilizando o próprio corpo como resistência.

♥ Quem pode praticar Pole Dance?

Qualquer pessoa pode praticar o pole dance, exceto se tiver restrições médicas graves.

♥ Qual a duração da aula?

A aula tem a duração de uma hora

♥ Considerações finais:

O objetivo do nosso stúdio é a formação artística, incluindo a dança aérea como atividade física e composição de movimentos! Nosso trabalho tem como foco a dança aérea, incorporando elementos da dança/vertical, preparação corporal, técnicas de acrobacia aérea e de solo, interpretação artística e preparação cênica. Além de tonificar o corpo, possibilita o condicionamento do corpo nas alturas.

Hoje foi meu primeiro dia e AMEIII a aula. Primeiro a gente faz um alongamento pra depois começar a fazer as acrobacias.

Mais um pouquinho de alongamento para preparar e aquecer o corpo para começar as acrobacias \o/

Começamos os primeiros passo: preparação para o giro básico.

Ju, super atenciosa, me ajudando em cada movimento. As aulas são para até 04 pessoas, assim fica super individual e a gente consegue ter mais concentração nos movimentos que estamos fazendo.

Oba! Já consegui sozinha! Esse é o Seat Glamour.

Olha que LINDA essa pose ♥ Esse é o Head aberto.

Pareço plena mas queria que batessem essa foto rápido! hahaha Essa é a Bandeira Básica. ~se essa é a básica, fico aqui imaginando qual será a evolução disso?! socorro! hahaha~

Essa é a professora Jú ♥ Fizemos o Figure Head Aberto

Um dia eu chego lá em cima! hahahah

Então é isso gente, AMEI a aula, já consegui fazer algumas acrobacias, mas tenho muuitas coisas novas pra aprender e também melhorar essas que fiz hoje. Tô super feliz porque nunca gostei muito de treinar braço na academia e o pole vai me ajudar a dar essa força que meus bracitos precisam! hehehehe

Convido todas as amigas pra fazerem uma aula experimental, tenho certeza que vão adorar.

»Aero Divas«

Endereço: Rua Independência, 743 - Barreiros - São Jose

WhatsApp: (48) 9116-2123

Instagram: @aerodivas

Beijos,

Gabi.

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page