© 2023 Blog da Gabi Clerici. Por Gabriela Clerici - Florianópolis/SC - Todos os direitos reservados

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
Posts Destacados 

Aero Divas: Pole dance

26.04.2017

Gente! Olha que legal!!! Fui convidada pela professora Juliana pra fazer aulas de Pole Dance na Aero Divas e vim apresentar um pouquinho do stúdio ~que eu já me apaixonei de cara~ pra vocês

A Aero Divas é studio de danças aéreas que iniciou suas atividades no ano de 2014 e as modalidades que eles disponibilizam no stúdio são: Pole Dance, Tecidos, Lira, Flexibilidade e Chair Dance.

 

A Aero Divas tem uma estrutura super adequada para qualificar o trabalho técnico dos nossos alunos. Além disso, adoreiii o ambiente, super aconchegante e fofis ~hehe

Lá tem duas salas e elas são climatizadas, com espelhos, barras de pole dance, estática e giratória, com altura de aproximadamente 5 metros, tecidos para a prática de acrobacia aérea e Lita circense. Legal né? 

 

Como eu falei, a modalidade que eu escolhi pra fazer é o Pole Dance (Sim, o Pole Dance é considerado uma modalidade esportiva). Muita gente tem um pré-conceito sobre o pole, mas hoje em dia ele deixou de ser esse ícone de sensualidade e passou a ser uma ótima estratégia para quem quer deixar o corpo em forma. 

 

Antes de começar as aulas, fiz algumas perguntas pra Ju sobre essa modalidade, espia só: 

 

O que é o Pole Dance?

 O Pole dance é uma modalidade de exercício físico que envolve dança e acrobacias numa barra de metal.

 

Quais são os benefícios dessa modalidade

Existem vários estilos de pole dance, todos com a mesma base técnica: pole exotic, pole dance , pole fitness entre outros. A pratica do pole dance desenvolve a força dos membros superiores e inferiores , costas, área abdominal e firma todos os músculos do corpo, utilizando o próprio corpo como resistência.

 

Quem pode praticar Pole Dance?

Qualquer pessoa pode praticar o pole dance, exceto se tiver restrições médicas graves.

 

 Qual a duração da aula?

A aula tem a duração de uma hora

 

Considerações finais

O objetivo do nosso stúdio é a formação artística, incluindo a dança aérea como atividade física e composição de movimentos! Nosso trabalho tem como foco a dança aérea, incorporando elementos da dança/vertical, preparação corporal, técnicas de acrobacia aérea e de solo, interpretação artística e preparação cênica. Além de tonificar o corpo, possibilita o condicionamento do corpo nas alturas.

 

Hoje foi meu primeiro dia e AMEIII a aula. Primeiro a gente faz um alongamento pra depois começar a fazer as acrobacias.  

 Mais um pouquinho de alongamento para preparar e aquecer o corpo para começar as acrobacias \o/ 

Começamos os primeiros passo: preparação para o giro básico.

 Ju, super atenciosa, me ajudando em cada movimento. As aulas são para até 04 pessoas, assim fica super individual e a gente consegue ter mais concentração nos movimentos que estamos fazendo. 

Oba! Já consegui sozinha! Esse é o Seat Glamour.

Olha que LINDA essa pose ♥ Esse é o Head aberto. 

 Pareço plena mas queria que batessem essa foto rápido! hahaha Essa é a Bandeira Básica. ~se essa é a básica, fico aqui imaginando qual será a evolução disso?! socorro! hahaha~

Essa é a professora Jú ♥ Fizemos o Figure Head Aberto 

Um dia eu chego lá em cima! hahahah

 Então é isso gente, AMEI a aula, já consegui fazer algumas acrobacias, mas tenho muuitas coisas novas pra aprender e também melhorar essas que fiz hoje. Tô super feliz porque nunca gostei muito de treinar braço na academia e o pole vai me ajudar a dar essa força que meus bracitos precisam! hehehehe 

 

Convido todas as amigas pra fazerem uma aula experimental, tenho certeza que vão adorar.  

 

»Aero Divas«

 

Endereço: Rua Independência, 743 - Barreiros - São Jose

WhatsApp: (48) 9116-2123

Fanpage: /studioaerodivas

Instagram: @aerodivas

 

 

Beijos, 

Gabi.

 

 

Please reload

Charmouse Verão 2020

01.10.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes 
»Posts Recentes« 
Please reload

»Parceiros«
»Curta no Facebook«
»Siga no Instagram«
»Arquivos«
Please reload

»Tags«
TAC-CAT1.png