top of page

Papo de Psicóloga: Vanessa Laurentino


Oioi gente, tudo certo? Estou aqui pra apresentar pra vocês a nova parceria do blog: A Psicóloga Vanessa Laurentino. Conheci a Vanessa através da minha nutricionista Hariane Correa. Elas têm um consultório integrado onde fazem um trabalho em conjunto para agregar mais resultado para os seus pacientes. É aí que eu entro nessa história. =) Do final do ano pra cá estou me sentindo um pouco ~ansiosa demais~ hehe e isso acaba atrapalhando no meu resultado com a nutri e até mesmo com os tratamentos que venho fazendo na Flor de Laranjeira, uma vez que eu ansiosa como mais que um elefante huehue. Então resolvi procurar a Vanessa pra gente está trabalhando mais afundo essa minha ansiedade e colocando ela no devido lugar! grrr!

Apesar de eu conhecer várias pessoas que frenquentam um psicólogo e que dizem ser ótimo o acompanhamento de um profissional, eu sempre tive receio ou achei que não tivesse necessidade de me consultar. Acredito que a maioria das pessoas pensam assim como eu, então, resolvi pensar um pouco ~fora da caixa~ e pesquisar mais sobre o assunto.

Vocês sabiam que consultar frequentemente com um psicólogo contribui para que cada um chegue às causas de determinados comportamentos, levando a um conhecimento maior do seu próprio 'eu' e principalmente, resgatando sua auto-estima e amor-próprio? Ou seja, não importa qual o problema que você tenha, qual a angustia que esteja te atormentando, a conversa com um bom profissional sempre vai te trazer um resultado positivo.

Depois de muitas leituras e ver que realmente é importante ter o acompanhamento de um profissional, fui conversar com a Vanessa pra conhecer um pouco mais do trabalho dela. Adorei o método que ela usa pra trabalhar e suas abordagens com o paciente. Achei ela muito querida, calma e bem paciente para nos ouvir.

Vale lembrar que tudo que você contar ficará em segredo, isso acontece porque na psicologia existe uma ética de sigilo, onde quebrado poderá haver até cassação do exercício profissional.

Então é isso gente, vou continuar frequentando o consultório da Vanessa e tudo que eu puder contar vou estar trazendo aqui pra vocês. Também vou trazer um pouquinho do trabalho da Psicóloga pra vocês conhecerem mais sobre o assunto.

»Psicóloga Vanessa Laurentino | CRP 12/13221«

Consultório: Rua Domingos Pedro Hermes, 494 | Barreiros | São José | SC

Telefnone: (48) 8484-8976

Beeijo,

Gabi.

chamada-para-o-instagram3.png
7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page