Podologia na Flor de Laranjeira


Oi oi gente! Hoje vim mostrar um procedimento diferente que fiz na Flor de Laranjeira. Essa semana foi dia de cuidar dos meus pés com a Podóloga Daiana. Confesso que antes de fazer o tratamento estava com medo, achava que ia doer. Tenho um certo trauma com pedicures ~apesar de ser totalmente diferente da podologia~, já aconteceram algumas coisas em relação aos meus pezinhos, desde o meu pé encravar (tenho mania de ficar cutucando os dedos com o alicate, aí já viu o estrago, né? hauihs) até uma pedicure arrancar um bife do meu pé e eu sair do salão com o pé literalmente enfaixado por não parar de sangrar. E sim, passo mal quando vejo sangue. Então a partir daí sempre vejo BEM quem vai cuidar dos meus pés.

Nunca havia feito esse procedimento da podologia, fiz e AMEI, A sensação é de um pé super limpinho, hidratado e bem cuidado. E não doi nada! hauihauih \o/

Vou contar um pouquinho do passo a passo do procedimento que a Dai utilizou nos meus pés.

Primeiro é feito uma avaliação dos pés, pois cada pessoa pode ter um problema diferente, e assim vai variar o tipo do procedimento e o material que será utilizado.

Depois de analisado, é feito uma higienização e em seguida a Dai me apresentou o material esterelizado (isso é super importante, independente do lugar que você faça o procedimento, tem que ficar sempre atenta).

Em seguida é feita uma oxigenação e depois a retirada de onicofose e cutícula superficial (que é aquela pele mais durinha em volta da unha, fica assim por causa do execesso de queratina). É super tranquilo.

Depois, é feito o corte técnico das unhas, desbaste de calos e calosidades dos pés. Eu tinha um "calinho" no pé esquerdo, e, segundo a Dai, é porque geralmente eu apoio o meu corpo pro lado esquerdo e provavelmente eu tenho algum problema de coluna por causa disso. (e é verdade, eu realmente tenho um leve desvio de coluna. huah) :(

Pra finalizar, lixamento (cosquinhas eternas) e hidratação. E prontinho! Pés super branquinhos, lisinhos e macios. É bom manter o tratamente perióticamente, com intervalo de 1 a 2 meses pra manter os pés sempre cuidados.

»DICA DA PODÓLOGA: Machucou o canto do dedo do pé e não sabe o que fazer? A solução de emergência é aplicar algodão seco para separar a pele da unha, para evitar que infeccione, até procurar o podologo.

Adorei o tratamento e o trabalho que a Daiana fez em mim foi impecável. E convenhamos que verão combina com pés livres, lindos, leves e soltos, não é? #superrecomendo =) Agende seu horário e fique com os pezitos lindos para o verão! PS: Tem descontinho pra leitores do blog! \o/

»Flor de Laranjeira Estética«

Rua São Pedro 419, Barreiros | São Jose - SC

Telefone: 048 3258-8089

Fanpage: /flordelaranjeiracentrodeestetica

Instagram: @flordelaranjeiraestetica

Site: www.esteticaflordelaranjeira.com.br

Beiijos,

Gabi.


46 visualizações

1/3

© 2023 Blog da Gabi Clerici. Por Gabriela Clerici - Florianópolis/SC - Todos os direitos reservados

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey