top of page
Foto do escritorGabriela Ramos Clerici

Podologia na Flor de Laranjeira


Oi oi gente! Hoje vim mostrar um procedimento diferente que fiz na Flor de Laranjeira. Essa semana foi dia de cuidar dos meus pés com a Podóloga Daiana. Confesso que antes de fazer o tratamento estava com medo, achava que ia doer. Tenho um certo trauma com pedicures ~apesar de ser totalmente diferente da podologia~, já aconteceram algumas coisas em relação aos meus pezinhos, desde o meu pé encravar (tenho mania de ficar cutucando os dedos com o alicate, aí já viu o estrago, né? hauihs) até uma pedicure arrancar um bife do meu pé e eu sair do salão com o pé literalmente enfaixado por não parar de sangrar. E sim, passo mal quando vejo sangue. Então a partir daí sempre vejo BEM quem vai cuidar dos meus pés.

Nunca havia feito esse procedimento da podologia, fiz e AMEI, A sensação é de um pé super limpinho, hidratado e bem cuidado. E não doi nada! hauihauih \o/

Vou contar um pouquinho do passo a passo do procedimento que a Dai utilizou nos meus pés.

Primeiro é feito uma avaliação dos pés, pois cada pessoa pode ter um problema diferente, e assim vai variar o tipo do procedimento e o material que será utilizado.

Depois de analisado, é feito uma higienização e em seguida a Dai me apresentou o material esterelizado (isso é super importante, independente do lugar que você faça o procedimento, tem que ficar sempre atenta).

Em seguida é feita uma oxigenação e depois a retirada de onicofose e cutícula superficial (que é aquela pele mais durinha em volta da unha, fica assim por causa do execesso de queratina). É super tranquilo.

Depois, é feito o corte técnico das unhas, desbaste de calos e calosidades dos pés. Eu tinha um "calinho" no pé esquerdo, e, segundo a Dai, é porque geralmente eu apoio o meu corpo pro lado esquerdo e provavelmente eu tenho algum problema de coluna por causa disso. (e é verdade, eu realmente tenho um leve desvio de coluna. huah) :(

Pra finalizar, lixamento (cosquinhas eternas) e hidratação. E prontinho! Pés super branquinhos,